![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRYgcEukP4zAlMOC4mFQRjI4Q8dpMP0sII8VEK3p_e2AAalk0ibMUwbAxccLEemK52fWytzD1LUUvwt4VUrLYEBIiH0X57Ee3l8K1Jlh5EFmdffJvgjtoM-_rC76ENK-zCkwrgLp12_Tw/s320/capa-contos-para-rir.jpg)
“Contos Para Rir” é um livro que reúne alguns dos mais famosos contos tradicionais portugueses contados à moda da também famosa escritora: Luísa Ducla Soares. Bons, os contos têm um pouco de esperteza, burrice, egoísmo e muitos mais adjectivos que numa história fazem rir. São 16 contos para rir.
Eis um resumo muito resumido de um dos contos do livro.
O título é: “Pedro das Malasartes” e é o primeiro.
Esta história fala de um menino que é muito tonto e que faz muitas asneiras. Uma delas, que é logo a primeira, começa com a mãe a pedir a Pedro que traga um porco, mas com muito cuidado para ele não fugir, mas o tontinho trouxe-o ao colo para ele não se cansar e quando a mãe foi ver o que é que se passava (pois já estranhava ele estar a demorar tanto), viu-o estendido no chão com o porco em cima. A mãe disse-lhe que, para a próxima, trouxesse o porco atado com uma cordinha. No dia seguinte, a mãe pediu-lhe que ele trouxesse umas garrafas de vinho da adega. Quando chegou, atou um cordel às garrafas e foi a arrastá-las pelo chão até casa. Já em casa as garrafas estavam todas partidas e o vinho …
Já podem adivinhar o resto!
Se acharam a história engraçada, agora imaginem as outras!!
O livro encontra-se na Biblioteca
Sem comentários:
Enviar um comentário