Judy Moody não queria que o Verão chegasse ao fim. Não lhe apetecia ter de escovar o cabelo todos os dias, decorar palavras, nem sentar-se ao lado de Frank Come-Cola Pearl, na escola.
Judy Moody estava de mau humor, de muito mau humor e com cara de poucos amigos. Nem o cheiro dos seus novos lápis Rabugentos a fez sair da cama.
- É o primeiro dia de aulas! - cantarolou a mãe de Judy. - Salta da cama e veste-te.
Judy escondeu-se por baixo dos lençóis e tapou a cabeça com a almofada.
- Judy! Ouviste o que eu disse?
- Grrrrr! - respondeu ela.
Teria de se habituar a uma carteira nova e a uma nova escola. A carteira não teria um autocolante com um tatu e o nome dela lá escrito, tal como a antiga tinha, e na nova sala de aula não haveria um porco-espinho chamado Roger. E para seu grande azar, por certo o Senhor Todd iria mandá-la sentar-se na fila da frente, onde não poderia passar bilhetinhos ao seu melhor amigo, Rocky, sem que o professor visse.
A mãe voltou a espreitar para dentro do quarto.
- E não te esqueças de pentear esse cabelo, ok?
Uma das piores coisas do primeiro dia de aulas era que toda a gente voltava das férias de Verão com t-shirts novas a dizer DISNEYWORLD ou SEAWORLD ou JAMESTOWN: TERRA DE POCAHONTAS. Judy procurou na gaveta de cima, na gaveta de baixo e até na gaveta da roupa interior e não encontrou nenhuma camisola com letras.
Vestiu umas calças de pijama com padrão de pele de tigre e uma t-shirt simples e sem letras.
- Ela está de pijama! - apontou o seu irmão Stink quando ela chegou à cozinha. - Não podes ir de pijama para a escola!
Agora que já ia para a segunda classe, Stink pensava que sabia tudo. Judy lançou-lhe um dos seus famosos olhares de fúria...
«Judy Moody»
Megan Mc Donald
Ed. Difel
(Este livro encontra-se na Biblioteca)